Doar Sangue Dói?

Doar sangue dói? Por diversas vezes me peguei perguntando isso... Afinal, o que é dor para você? Mas antes de se responder essa pergunta, venha ler esse texto comigo. 



Esse mês, o banco de sangue do Instituto Nacional de Câncer (Inca) está passando por uma das situações mais críticas de todos os tempos. Estamos falando de milhares de crianças e adultos que  lutam por salvação, por mais uma chance de viver, uma nova esperança!

De acordo com a instituição, desde o feriado de Tiradentes, em 21 de abril, o volume de doações vem caindo, de uma média diária de 70 para 30 doadores.

O jornal O Globo também se atentou ao caso, explicou um pouquinho sobre as necessidades de pacientes e a importância desse gesto!  — É de extrema importância o INCA ter estoque de sangue e plaquetas para que o tratamento dos pacientes prossiga e que a possibilidade de uma transfusão seja assegurada. Situações de urgência não podem esperar e precisamos estar abastecidos para garantir que o nosso paciente seja assistido adequadamente — ressalta Iara Motta, chefe do Serviço de Hemoterapia do INCA.

As transfusões regulares de sangue e plaquetas fazem parte da rotina de muitos pacientes oncológicos. Por mês, o Inca realiza mais de 1,5 mil transfusões de hemocomponentes. A falta de doadores pode colocar em risco esses tratamentos.



Desde 2015, o Projeto Social Bla Bla Bla, vem alertando, informando e ajudando a conscientizar novos e velhos doares de sangue! As pessoas ainda não entendem a importância desse gesto e o quanto a política do "se cada um ajudar um pouquinho, podemos mudar o mundo", funciona, ou melhor salva vidas.

Doar sangue vai muito além do ato de "estar disponível por 15 minutinhos", é como se fosse uma tela em branco, sendo pintada de novos caminho de esperança, de amor e de muita compaixão. Doar sangue, é ser super herói por um dia, é dar cor a vida de alguém e ver um coração pulsar novamente. É devolver a esperança, o sorriso no rosto e principalmente dar a oportunidade de recomeçar. 

Agora eu te pergunto... Doar Sangue Dói? 

Se você quer ser um doador, entre em contato por inbox aqui, e nos ajude a transformar milhões de vidas! Repasse essa mensagem, a corrente não pode parar! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário



 

Visitas

Link-me

BlaBlaBlaCarol

Seguidores