Protesto SOS Grajaú: Passeata no Grajaú - 2014

O Blog Bla Bla Bla Carol, como sempre titulo, fala tudo sobre o universo feminino, não é mesmo? Neste último sábado, dia 15 de Março, vários grupos do facebook (na maior parte organizado por  mulheres) realizaram uma passeata em prol de melhorias no bairro do Grajaú, localizado na Zona Norte do Rio de Janeiro. Tendo a minha mãe, Nicinha Mangabeira, como porta voz, resolvi compartilhar com vocês essa causa nobre, que foi feita com muito empenho e amor. Vamos acompanhar o nosso dia? Apertem o play e vem comigo! 


O Grajaú agradece a todos os moradores que apoiaram a Passeata e deixaram com que usássemos seus corpos para que pudêssemos passar uma mensagem de ajuda e solidariedade.  






Mobilizamos centenas de moradores que falaram com uma única voz: "Vem pra rua vem!" ; " PM na Rua!"  ;"Sem Violência!" ;  "Fora Violência!" ; "PM já!" ; "Queremos paz!" "Não aguentamos mais!"









Diversos moradores acenavam de suas residências e mostravam uma bandeira branca, como símbolo de paz, ou registravam esse momento histórico.









O ponto alto do encontro foi o abraço na praça Edmundo Rego, ato planejado pela Equipe Bla Bla Bla Grajaú, coordenada pela moradora Nicinha Mangabeira.


O evento permaneceu fidedigno aos seus princípios de apartidarismo e não envolveu e nem teve em qualquer momento de sua organização ou idealização a participação de qualquer político, candidato ou chapa candidata da AMGRA.


Agradecemos a união e sensibilidade de todos os envolvidos nessa luta em prol de mais segurança no bairro, visto que, em menos de um mês tivemos 2 sequestros relâmpagos, mais de 5 assaltos em padarias e bares. São mais de 10 relatos de assaltos diários espalhados pelas diversas ruas dos bairro.

Muito obrigada equipe: Bla Bla Bla Grajaú, Grajaú RJ, Engrajados, Catalatas, Grajaú da Depressão, Record - Balanço Geral, Rádio CBN, Anonymous Rio e Carlindo Junior.

Um enorme Beijos Carol. #juntossomosmelhores #SOSGrajaú

2 comentários:

  1. Bela cobertura. E a voz do Grajaú ecoa em outros bairros. Carlindo Falcão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estamos juntos Carlindo, muito obrigada por tudo!!!
      mil beijos

      Excluir



 

Visitas

Link-me

BlaBlaBlaCarol

Seguidores