Qual é o papel do Creme de Pentear?

Na nossa maratona de cachos, hoje vamos abordar um assunto simples, mas que faz total diferença na vida das nossas cacheadinhas: Cremes de Pentear!

Sendo lisa ou cacheada, como o nome mesmo já diz, o creme de pentear tem o poder de hidratar os fios e nos ajudar a desembaraçar o cabelo! Geralmente o que diferenciam das lisas é que pelo formato do cabelo cacheado demorar mais para levar a oleosidade da raíz até as pontas, os cremes de pentear auxiliam esse processo e passa a ser indispensável na vida das nossas cacheadas!

 Na maior parte das vezes, sendo rico em óleos extraordinários, as texturas variam em fluidas, leves ou densas! Cada cacheada gosta de tratar seus fios de uma forma diferente e para isso as empresas do Brasil desenvolveram um mix de texturas e ativos para atender à essa necessidade! Vamos aos exemplos:









A Embelleze bateu um papo com as blogueiras Mari Vasconi e Sarah Oliveira que contaram o qual é o papel do Creme de Pentear em suas vidas e deram dicas incríveis! Se liga! ;)



No meu caso, que tenho cabelo ondulado, sempre opto por cremes para pentear em spray que tenham proteção térmica! Por ter pouquinho cabelo e ser bastante oleoso, quanto menos produtos coloco após o banho, mais bonito acho o resultado final, mas confesso que o Enxágue Condicionante Novex Tentação Ácida mesmo não tendo a tal proteção, ganhou o meu coração pela leveza e principalmente pelo cheirinho maravilhoso! Sempre que passo me perguntam qual perfume estou usando, rs! Vou  mostrar como anda ficando o meu cabelo.
 
Pode ser spray, levinho ou concentrado, o importante é você experimentar e entender o que funciona melhor no seu cabelo! No meu caso os Sprays são vida!
 
Agora que você já conhece um pouquinho do universo dos Cremes de Pentear, me contem o qual estilo vocês usam para hidratar e desembaraçar os fios! \o/

Nenhum comentário:

Postar um comentário



 

Visitas

Link-me

BlaBlaBlaCarol

Seguidores