NOVIDADE: YouTube começa a transmitir vídeos em 360º

Hoje acordei com a novidade de saber que o YouTube começou a transmitir vídeos 360º, não há como negar que estou simplesmente chocada. Ter um vídeo assistido em todas as dimensões o qual VOCÊ é o protagonista dessa história me deixa bastante entusiasmada. 


Já conhecemos diversos aplicativos, como por exemplo o "Camera360", que nos possibilitam simular uma gravação de vídeo/fotos em outras dimensões, mas uma câmera que tenha todo esse artifício tecnológico é realmente surpreendente. Trouxe para vocês alguns exemplos de câmeras que já fazem essa função como: Ricoh Theta 360  e Kodak SP360.
Agora a pergunta que não quer calar... Do que adiantava ter uma super câmera dessas se o vídeo não pudesse ser compartilhado em 360º? Pensando nisso o Youtube inovou mais uma vez. Com uma qualidade incrível, os vídeos podem ser visualizados tanto pelo desktop (utilizando as setinhas que ficam situadas no canto esquerdo da tela), como vistos através do aplicativo do Youtube no celular (basta girar o aparelho para onde você quiser, que o vídeo acompanhará o seu comando). 

Para entender melhor o que estou falando, vale a pena assistir aos vídeos abaixo: 






Vale ressaltar que a tecnologia 360, por enquanto só pode ser vista através do Chrome ou do YouTube para Android. 

A sensação é incrível, parece que estamos vivendo aquela realidade, não é verdade? Trazendo para o meu mundo, me imaginei filmando vlogs de viagens, o meu casamento e os momentos mais especiais da minha vida. Para os amantes de fotografia e filmes, assim como eu, acredito que esse seja apenas o primeiro dos muitos avanços que estão por vir. 

Alô amor, já sabe o que me presentear no meu aniversário, né? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário



 

Visitas

Link-me

BlaBlaBlaCarol

Seguidores