Casa Ronald McDonald - Rio de Janeiro + McDia Feliz


Essa semana contei à vocês tudo sobre o encontro de Blogueiras S.A e disse que faria um post detalhado sobre a entrega da doação que fizemos para a Casa Ronald Mc Donald - Rio de Janeiro. Convido à vocês a conhecerem um pouco sobre esse mundo encantador aonde com carinho, sorrisos e muito amor, crianças e adolescente de todo o Brasil veem ali a esperança e o apoio para se tornarem ainda mais fortes e vencerem o câncer. 

Localizada na Zona Norte do Rio de Janeiro, no bairro do Maracanã, a Casa Ronald McDonald foi primeira da América Latina e é uma instituição que não tem fins lucrativos. Muitos de nós (assim como eu) quando ouviam falar sobre a Casa Ronald McDonald automaticamente associavam à Lanchonete Mc Donald`s e acabávamos pensando: "nossa, eles não precisam de doações, afinal são donos de uma das maiores potências alimentícias do mundo", mas a realidade é BEM diferente. 

A instituição Ronald McDonald possui vários projetos, dentre eles, um programa aonde além de ajudar crianças e adolescente em tratamento do câncer, funciona como uma espécie de hotel, para pacientes e acompanhante que moram em outros estados e cidades e não teriam condições financeiras de arcar com o tratamento, estadia e alimentação. A casa oferece um serviço de primeira, feito com muito amor, além de atividades diárias para  os pais. Já as crianças contam com acompanhamento diário de voluntários, sala de jogos e o mais importante escola

Vamos conhecer um pouco da rotina dessas famílias?

Sala de Recreação Infantil: o lugar aonde os sorrisos são constantes, a alegria da criançada.



Sala dos adolescente: A hora aonde eles se conectam com o mundo e se divertem jogando muito video game e navegam na internet. 

Refeitório

Trabalho especial de Terapia Holísticas oferecidos aos hospedados

Mural de Atividades

Biblioteca


Escola para as crianças: aonde as  aulas são ministradas por um professora cedida pelo município. 

Sala de aula de Informatica

Como havia dito, toda a Instituição é coordenada e mantida com muito carinho (deu para perceber pelas fotos, né?), mas engana-se quem pensa que a Casa Ronald McDonald - Rio de Janeiro é sustentada pelo Mc Donald's. São dezenas de parcerias e projetos os quais recolhem voluntários e verbas à instituição. Hoje em dia são mais de 27 patrocinadores e 500 voluntários, mas por se tratar de um "hotel", a unidade funciona 24hrs por dia e os gastos são bem altos.

Com o objeto de arrecadar verba, a Casa Ronald McDonald - Rio de Janeiro conta com a ajuda de um Bazar, aonde as peças são vendias à um preço bem acessível de 2 à 20 reais. 

Pensando em ajudar a Instituição, o  encontro de Blogueiras S.A fez com que todo o valor cobrado na inscrição do evento, fosse revertido à Casa Ronald McDonald - Rio de Janeiro, eu em companhia da Si e da Bru, fomos pessoalmente entregar a doação de todas vocês amigas Blogueiras à Instituição.

Eu, Si e Bru entregando a doação ao Vicente de Souza – Diretor da Casa Ronald McDonald - Rio de Janeiro

Fiquei super honrada ao ver uma matéria muito especial publicada no site da Instituição, é muito bom quando fazemos algo de coração e recebemos todo esse carinho de volta.

Agora que vocês já entenderam como funciona a instituição e a veracidade da mesma, convido vocês a ajudar de uma maneira simples e acessível à todos. 

Há 25 anos acontece o MCDIA FELIZ, 90% das pessoas sabem da existência do projeto mas não entendem o porquê. O Mc Dia Feliz, é o único dia  do ano, em que todo o dinheiro consumido no sanduíche BIG MAC (apenas no sanduíche) é revertido á Instituição. Esse valor é repassado para cada unidade de acordo com os projetos e necessidades. Em todos esses anos a Casa Ronald McDonald - Rio de Janeiro utilizou toda essa doação para a melhoria física da instituição e bem estar de crianças e acompanhantes. Além de diversas expansões, foram comprados transportes para que ajudasse na locomoção das mesmas. 

É importante frisar que neste ano o MCDIA FELIZ acontece no dia  31 de Agosto e os sanduíches BIG MACs especiais para o MCDIA FELIZ já começaram a ser vendidos por preço promocional através dos voluntários e da instituição. Todas aquelas crianças e adolescentes contam com a ajuda de todos, afinal a união faz a força, não é mesmo? Tenho certeza que posso contar com todos vocês.

Para finalizar, gostaria de agradecer à toda Equipe da Casa Ronald McDonald - Rio de Janeiro, que nos atendeu com todo o carinho, principalmente ao Henrique Schmitz que nos guiou e apresentou todo o projeto, o qual fiquei encantada e muito sensibilizada. De coração conto com a ajuda de todos vocês, porque com certeza dia 31 de Agosto estarei vestindo a camisa do MCDIA FELIZ. Um enorme beijo à todos e nesse post em especial as crianças e adolescentes da Casa Ronald McDonald - Rio de Janeiro, Carol. 

Quer se tornar voluntário? Faça uma visita à Casa Ronald McDonald - Rio de Janeiro 
Endereço: Rua Pedro Guedes, nº 29 e 44 - Maracanã - RJ - Brasil 
Tel.: 21 2566.3200 

Saiba mais sobre os projetos e seja doador clicando aqui.
-
 Meus amores, está rolando o SORTEIO de uma Paleta Naked 2 (réplica) lá fan page do Blog, vamos participar? 


13 comentários:

  1. Parabéns , outras deveriam seguir esse exemplo nota 1000, Deus as abençoei e eu gostaria de saber mais sobre o assunto de como ajudar,bjks
    Monica Miranda
    Blog Fofocas de Beleza
    http://fofocasdebeleza.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amore, então dá uma entrada no site e/ou na fan page que lá tem como você ficar ainda mais por dentro de tudo que acontece na instituição!!

      http://www.casaronald.org.br/

      fiquei muito feliz no seu interesse!! mil beijosssssssss

      Excluir
  2. Ohwn Carol, super obrigada pela companhia nesse dia! Post lindo!
    Que possamos ajudar muitas outras vezes, através dos nossos encontrinhos! ;)
    Bjks!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. com você é assim sim, sempre me proporcionando momento maravilhosos e únicos!! <3

      Excluir
  3. Adorei o post (apesar de ter pulado de susto aqui dando de cara com o palhaço kkkkkkkkkkk). Falando sério, eu acho lindo o trabalho do instituto, todo ano compro meu lanche para ajudar. Eu fazia bastante trabalho voluntário, hoje em dia só tenho tempo para uma turma de crianças carentes no fim de semana. Espero que mais pessoas queiram ir visitar e se voluntariar.

    Bjsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha medo do palhaço não dá amiga!! rsrs

      obrigada amore, você é linda e tenho certeza que muitas pessoas assim como nós gostam e querem ajudar, te vejo dia 31!!! <3

      Excluir
  4. amigaa, ah adorei isso. Eu ja tinha ouvido falar da casa, mas nao tinha ideia como funcionava, sou pedagoga, imagina a vibração aqui ne. rss! Muito legal . bjins
    www.monikinhaflor.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. isso amore!! fico feliz que tenha conhecido a Casa melhor!!!
      milhões de beijos para ti!

      Excluir
  5. Engordo todo ano com muita alegria pra poder ajudar.
    Vizinha adorei ter mais alguém no mundo dos blogs no bairro!!
    já seguindo tb.
    beijos
    Ana Sued
    www.ogostonaosediscute.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso ai Vizinha!!!!!!
      fico feliz, esse ano nos vemos lá dia 31?????? rsrsrs

      obrigada sua linda, mil beijos!!!!!!!

      Excluir
  6. Parabéns pela sua ação, da Si e da Bruna.
    Fazer o bem sem olhar a quem.
    Bela atitude.
    Beijos linda
    Até amanhã :p
    www.andressachaban.com
    www.youtube.com/AndressaChaban1
    www.facebook.com/AndressaChaban
    Espero você lá
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. A-D-O-R-E-I esse post! Não sabia nada disso, pensava como muitos... agora vou ajudar com certeza!! Adorei a iniciativa de vcs!!!

    http://muitossonhosadois.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir



 

Visitas

Link-me

BlaBlaBlaCarol

Seguidores